fbpx
Deputado Wendell | Deputado estadual Wendell Lages também solicitou a inclusão de policiais no grupo com prioridade de vacinação
16045
post-template-default,single,single-post,postid-16045,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive
 

Deputado estadual Wendell Lages também solicitou a inclusão de policiais no grupo com prioridade de vacinação

Deputado estadual Wendell Lages também solicitou a inclusão de policiais no grupo com prioridade de vacinação

Com o agravamento da pandemia nos primeiros meses de 2021, o deputado estadual Wendell Lages (PMN), começou a receber pedidos diretamente dos profissionais de Segurança Pública do Maranhão, inclusive, com visita para acompanhar o trabalho e os interesses da classe, a exemplo da visita na Perícia Criminal do Maranhão. Assim, começou apresentar constantemente propostas e discussões para valorização dos agentes da Segurança Pública do estado.

Esse ano, o deputado apresentou o Projeto de Lei n° 544/2021, solicitando que coloquem os membros da Perícia Criminal do Maranhão na lista de prioridade para receberem a vacina contra a Covid-19, pedido também encaminhado ao secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula. Outra indicação foi a de n° 785/2021, que pede essa prioridade também aos agentes da Segurança Pública.

Na segunda-feira (29), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, que cabe ao Ministério da Saúde analisar o pedido do governo para antecipar a ordem de vacinação contra Covid dos agentes de segurança do país. Dessa forma, segundo o Secretário Geral da União, José Levi, a ideia é que os profissionais de segurança sejam equiparados aos trabalhadores de saúde.

O secretário Estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, que atualmente também é presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde do Brasil), levou o assunto para discussão com os demais secretários e equipe do Ministério da Saúde e assim aprovado por todos, temos hoje, os policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais de trânsito incluídos no grupo de vacinação contra a Covid-19.

Para Wendell Lages, quem ganha somos todos nós. Porque, com aumento de categorias essenciais ao grupo de vacinação, teremos mais agilidade no número de imunização. “É uma grande vitória, fiquei muito feliz com essa aprovação, pois vem sendo um pedido constante dos profissionais da Segurança Pública e eles estão no dia a dia, nada mais que justa essa ação. São pessoas importantes nessa linha de frente contra o Coronavírus”, afirmou o deputado estadual.

LEIA TAMBÉM:

Wendell Lages e Marreca Filho distribuem 12 toneladas de peixe para famílias itapecuruenses 

“A nossa bandeira é a saúde”, comenta Wendell Lages, após conseguir novos leitos para Itapecuru

Dia Mundial da Juventude: Conheça as princiapis ações do deputado Wendell Lages 

ACOMPANHE TAMBÉM O DEPUTADO NO INSTAGRAM: @WENDELL.LAGES

1Comment

Inserir um comentário