fbpx
Deputado Wendell | Deputado Wendell Lages participa de solenidade para ampliação do Programa Maranhão Quilombola
16073
post-template-default,single,single-post,postid-16073,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive
 

Deputado Wendell Lages participa de solenidade para ampliação do Programa Maranhão Quilombola

Deputado Wendell Lages participa de solenidade para ampliação do Programa Maranhão Quilombola

Em solenidade virtual realizada nesta quinta-feira (22), o deputado estadual, Wendell Lages (PMN), destacou a importância da ampliação do Programa Maranhão Quilombola para os anos 2021/2021. No evento, também estiveram presentes, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB),  o secretário de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro de Souza, o presidente do DETRAN-MA, Francisco Nagib, o prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar (PDT) e o prefeito de Peritoró, Dr Junior (PP).

No evento, também estiveram presentes, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o presidente do DETRAN-MA, Francisco Nagib, o prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar (PDT) e o prefeito de Peritoró, Dr Junior (PP).

“A ampliação do programa é importante principalmente para inclusão produtiva desses munícipios contemplados. Temos hoje, 50 munícipios, que incluí a minha amada cidade, Itapecuru-Mirim. Agora teremos um investimento de R$ 18.795.855,29, que proporcionará a melhoria na qualidade de vida e autotomia das comunidades quilombolas do Maranhão”, comenta o deputado Wendell Lages.

O Programa Maranhão Quilombola tem suas ações pautadas no Programa Brasil Quilombola, que orienta estados e municípios na implementação de estratégias e ações que garantam melhores condições de vida à população quilombola. Suas ações serão executadas através de parcerias entre a SEIR (Secretaria de Estado extraordinária de Igualdade Racial do Maranhão) e as secretarias e órgão do governo estadual, com os demais entes federados e ou a iniciativa privada.

São R$ 18.795.855,29 de investimento.

Dentre as várias ações do programa que serão ampliadas, temos como destaque, o Selo Quilombos do Maranhão, a Forca Estadual de Saúde para as Comunidades Tradicionais (FESMA) Quilombola, os Agentes de Desenvolvimento Rural Quilombola (ADRQ), a implementação da Educação Quilombola, os kits de irrigação, III Copa Quilombola de Futebol do Maranhão, Sistemas Simplificados de Água (SSA), Estradas vicinais para melhorar o acesso às comunidades quilombolas e facilitar a escoamento da produção e motores de rabeta.

 

Sem comentários

Inserir um comentário